Tecnologia - Professora Rosi - 2º F - 10 até 24 de Junho
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PLANO DE AULA |
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Disciplina |
Tecnologia |
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Série |
2ª
série F E.M |
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Aulas |
02 |
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Habilidade |
Compreender e identificar os
quatro pilares do pensamento ... |
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Aula no CMSP |
21/05/2021 |
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Tema |
“Pensamento Computacional” - SODOKU |
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Recursos |
Acesso à internet, celular e ou tablete, notebook |
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Data de entrega |
24/06/2021 |
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Avaliação |
Desempenho e comprometimento
com a atividade |
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Devolutiva |
Via email - rosimeirenas@prof.educacao.sp.gov.br |
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Atendimento |
Whatsapp:
979849168 até 17h |
É um tipo de quebra-cabeça que se baseia na concordância racional de números. O Sudoku é proveniente de um acrônimo da expressão “Os números devem ser únicos” (em japonês: Suuji wa dokushin ni kagiru).
O primeiro passatempo do gênero foi publicado no final da década de 1970, em Nova York, pela editora Dell Magazines. Somente no ano de 2004, foi que fizeram a primeira publicação do Sudoku na Inglaterra. A partir desse momento, as publicações foram se espalhando pelo mundo inteiro, tornando-se uma febre internacional.
Normalmente o jogo é composto por uma grade 9X9 constituída de sub-grades 3X3 denominadas de regiões. Certas células já contêm números, chamados de dados. A finalidade do jogo é preencher as células vazias, com um número em cada célula, de forma que cada coluna, linha e região contenham os números 1-9 apenas uma vez. Há três formas de resolver o Sudoku:
Varredura; ocorre quando se varre a grade à procura de quadriculas que possam conter apenas um número.
• Emparelhamento; é a análise feita com “olho clínico” para identificar as situações que podem levar à simplificação do problema.
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