PORTUGUÊS – 2º ANO A, B, C, E, F – PROFESSOR WILLIAN MAGALHÃES – ATIVIDADE 2 – 2º BIMESTRE – ENTREGAR ATÉ 02/06/21
Nome do professor: WILLIAN MAGALHÃES
Disciplina: PORTUGUÊS
Série destino: 2º ANO A, B, C, E, F
Quantia de aulas previstas: 10 AULAS
Recursos Materiais: Apostila
Aprender Sempre, celular, computador, internet.
Atividade: Páginas: 51 a 54,
além das atividades postadas apenas no CMSP. Todas as atividades feitas através
do link do google forms postado no final.
Aulas:
22/04/21
- 2ª série do EM - Língua Portuguesa - Vida na pandemia!
https://www.youtube.com/watch?v=Icm8VGjBfN0
27/04/21
- 2ª série do EM - Língua Portuguesa - Anúncios por toda parte
https://www.youtube.com/watch?v=WRoMbkPNZkI
29/04/21
- 2ª série do EM - Língua Portuguesa - Alguém escreveu isso...
https://www.youtube.com/watch?v=ArQg1coztPg
Objetivo das aulas:
·
Identificar como
verbos, artigos e numerais podem produzir efeitos de sentidos diversos conforme
sua utilização nas sequências textuais;
·
Identificar a presença
de recursos linguísticos a partir do gênero textual artigo de opinião
trabalhado em sala e utilizar adequadamente os mecanismos de coesão e coerência
na produção de textos em gêneros variados;
·
Utilizar mecanismos de
coesão referencial em textos autorais, a partir das atividades do Caderno do
Aluno Aprender Sempre;
·
Estratégias de leitura
e textualização;
·
Reconhecer os
elementos básicos da narrativa literária.
Habilidades trabalhadas:
·
Elaborar estratégias
de produção de textos diversos (verbais e não verbais), respeitando as suas
diferentes características de gênero e os procedimentos de coesão e coerência
textual;
·
Estabelecer relações
entre texto, valores e contemporaneidade;
·
Reconhecer os
elementos básicos da narrativa literária.
Conteúdo das aulas:
•
Leitura e análise do conto “Circuito fechado” (fragmento), de
Ricardo Ramos;
•
Leitura e análise do texto de opinião “Os impactos da pandemia na
vida escolar dos brasileiros”, por Rosimeire França de A. R. Pereira;
•
Produção de texto de opinião;
•
Aprendemos sobre anúncio publicitário;
•
Lemos alguns anúncios antigos;
•
Criamos slogans com verbos no imperativo;
•
Refletimos sobre a influência da utilização do aparelho celular e
de outras tecnologias no nosso cotidiano e o desenvolvimento de problemas
causados por essas tecnologias, como a nomofobia;
•
Aprendemos sobre os elementos que constituem uma narrativa
literária.
Orientações:
Olá, querido aluno!
Assista aos vídeos referentes às aulas
correspondentes e faça a atividade através da plataforma do GOOGLE FORMS,
portanto não há necessidade de enviar foto e/ou e-mail. Dúvidas pelo WhatsApp:
(11) 91099-2642 ou email:
Abraço!
Link do google forms:
Comentários
Enviar um comentário