PORTUGUÊS – 2º ANO A, B, C, E, F – PROFESSOR WILLIAN MAGALHÃES – ATIVIDADE 1 – 2º BIMESTRE – ENTREGAR ATÉ 21/05/21
Nome do professor: WILLIAN MAGALHÃES
Disciplina: PORTUGUÊS
Série destino: 2º ANO A, B, C, E, F
Quantia de aulas previstas: 10 AULAS
Recursos Materiais: Apostila
Aprender Sempre, celular, computador, internet.
Atividade: Páginas: 39 a 50.
Aulas:
08/04/2021 – 2ª série do EM – Língua Portuguesa – Felicidade
existe?
https://www.youtube.com/watch?v=Uc97JCfXDBI&t=206s
13/04/2021
– 2ª série do EM – Língua Portuguesa – “Impactos
da pandemia"
https://www.youtube.com/watch?v=o0gnvM8Zzsk
15/04/2021 – 2ª série do EM – Língua Portuguesa – Mesmo
contexto, diferentes textos”
https://www.youtube.com/watch?v=SAsO0SCDY3M
20/04/2021 – 2ª série do EM – Língua Portuguesa – “Comunicação
é vida!”
https://www.youtube.com/watch?v=C0xatJbra68
Objetivo das aulas:
·
analisar os efeitos de
sentido provocados pelo uso da fala do outro em diferentes gêneros textuais e
utilizar formas de apropriação textual na construção do texto autoral, a partir
das atividades do Caderno do Aluno Aprender Sempre;
·
reconhecer, a partir
do gênero textual artigo de opinião, as técnicas utilizadas pelo produtor com o
intuito de convencer o interlocutor, a partir das atividades do Caderno do
Aluno Aprender Sempre;
·
demonstrar capacidade
na distinção entre os gêneros textuais notícia e artigo de opinião e reconhecer
a importância desses gêneros textuais, em específico, no tratamento de assuntos
relevantes para a sociedade, a partir das atividades do Caderno do Aluno
Aprender Sempre;
·
conhecer aspectos da
leitura literária e não literária, distinguindo, pela estética textual, os
textos em que a distração é o objetivo central, e reconhecer o texto ficcional
como veículo que traduz a história da humanidade, estando este intimamente
relacionado aos aspectos social, histórico e cultural, a partir das atividades
do Caderno do Aluno Aprender Sempre.
Habilidades trabalhadas:
·
estabelecer relações
lógico-discursivas, analisando o valor argumentativo dos conectivos;
·
analisar em textos de
variados gêneros elementos sintáticos utilizados na sua construção;
·
relacionar em artigos
de opinião e anúncios publicitários opiniões, temas, assuntos e recursos
linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o embate dos interesses
existentes na sociedade;
·
relacionar – em
artigos de opinião e anúncios publicitários – opiniões, temas, assuntos,
recursos linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o embate dos
interesses existentes na sociedade;
·
elaborar estratégias
de produção de textos diversos (verbais e não verbais), respeitando as suas
diferentes características de gênero e os procedimentos de coesão e coerência
textual.
Olá, querido aluno!
Assista aos vídeos referentes às aulas
correspondentes e faça a atividade através da plataforma do GOOGLE FORMS,
portanto não há necessidade de enviar foto e/ou email. Dúvidas pelo
whatsApp: (11) 91099-2642
Abraço!
Link do google forms:
Comentários
Enviar um comentário