MATEMÁTICA - 2ª SÉRIE A, B - PROF NUNES.
ATIVIDADE E
ORIENTAÇÃO - 3ª POSTAGEM.
DISCIPLINA: MATEMÁTICA.
TURMA: 2ª SÉRIE A, B.
PROFESSOR: NUNES.
E-mail: profnunescosta@gmail.com
Grupo: WhatsApp
da sua turma.
WhatsApp: 997882472 - Prof. Nunes.
REFERÊNCIA: 16 A 26 DE FEVEREIRO.
DATA DE ENTREGA: ATÉ O DIA 16 / 03.
Nos vídeos do CMSP – 2ª SÉRIE – Matemática - Repositório das aulas
- Você encontra o conteúdo estudado. Link da aula do dia:
17/02 - https://www.youtube.com/watch?v=CS521dvNNK0
22/02 - https://www.youtube.com/watch?v=lbFOAzYDXyY
24/02 - https://www.youtube.com/watch?v=lbFOAzYDXyY
Espero que todos estejam bem!
Pode
utilizar o caderno para resolver e responder as atividades encaminhadas.
Não esquecer de colocar nome, turma, disciplina e professor.
É necessário estar atento e
participar:
Das
aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP ou TV EDUCAÇÃO - Segunda a sexta – 17h00 – 18h30.
Reprise
das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP – 09h00
– 10h30.
Repositório
das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP – CMSP.
Das
ATIVIDADES e AVALIAÇÕES; e suas devolutivas.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 1 - CADERNO: APRENDER SEMPRE.
RETOMANDO O QUE APRENDEMOS – Páginas: 64, 65,
66, 67, 68.
As atividades propõem a sistematização do que foi estudado sobre as formas espaciais. Sendo assim, leia com clareza os enunciados e busque resgatar os conhecimentos já desenvolvidos.
1) Principais formas espaciais:
b) Alguns
elementos dos poliedros:
c) A
partir da definição de base, faces, arestas e vértices como importantes
elementos dos poliedros, indique, na figura a seguir: o nome dela, a base, uma
face lateral, uma aresta da base e um de seus vértices.
d) Indique,
na figura a seguir: o nome dela, a base, uma face lateral, uma aresta da base e
um de seus vértices.
e) Indique,
na figura a seguir: o nome dela, a base, uma face lateral, uma aresta da base e
um de seus vértices.
2) A forma geométrica espacial que pode ser associada à planificação abaixo é:
a) Um
cilindro.
b) Uma pirâmide.
c) Um
Cone.
d) Um
paralelepípedo.
e) Um
cubo.
3) (SARESP
- 2009) A forma geométrica espacial que pode ser associada à planificação
abaixo é:
a) Um
cilindro.
b) Uma pirâmide de base pentagonal.
c) Um
prisma de base pentagonal.
d) Um
paralelepípedo.
e) Um
cubo.
4) (ENEM - 2011) A figura seguinte mostra um modelo de sombrinha muito usado em países orientais. Essa figura é uma representação de uma superfície de revolução chamada de:
a) Pirâmide.
b) Semiesfera.
c) Cilindro.
d) Tronco
de cone.
e) Cone.
5) (SARESP
- 2010) Observe a caixa representada abaixo:
Uma
planificação dessa caixa é:
a) b) c) d)
6) (SARESP - 2008) Num dado cúbico, ficam em faces opostas os números: 1 e 6, 2 e 5, 3 e 4. Observe as figuras dadas e responda quais representam planificações possíveis de um dado.
b) 1 e
3.
c) 2 e
3.
d) 1,
2 e 3.
e) Nenhuma.
7) (SARESP - 2007) As figuras 1, 2 e 3 correspondem, respectivamente, às planificações dos sólidos:
b)
Pirâmide, cilindro, cubo.
c) Cubo,
cilindro, pirâmide.
d) d.
Pirâmide, cone, cubo.
e) Prisma,
cilindro, prisma.
8) (ENEM - 2012) Maria quer inovar em sua loja de embalagens e decidiu vender caixas com diferentes formatos. Nas imagens apresentadas estão as planificações dessas caixas. Quais serão os sólidos geométricos que Maria obterá a partir dessas planificações?
a) Cilindro,
prisma de base pentagonal e pirâmide.
b) Cone, prisma de base pentagonal e pirâmide.
c) Cone,
tronco de pirâmide e pirâmide.
d) Cilindro,
tronco de pirâmide e prisma.
e) Cilindro,
prisma e tronco de cone.
Não deixem para realizar as atividades no último
dia.
Boa sorte! Bom ano letivo! Fé e perseverança!















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